quinta-feira, 9 de junho de 2011

Simplicidade e Permanência

Não importa o quanto as igrejas e ministérios sejam sofisticados. Não importa o volume de novidades e tecnologias que oferecemos. Se no final não encontrarmos as mesmas coisas de sempre significa que nos perdemos com o meio e não alcançamos o fim.
Existem dois aspectos fundamentais na experiência cristã: Simplicidade e Permanência.
Quando perguntaram para Jesus como o reino de Deus viria, ele respondeu afirmando o seu caráter discreto. Não viria  com grande estardalhaço. Se estabeleceria dentro  daqueles que os confessam como Senhor e Rei. Jesus apresenta um evangelho que transforma de dentro para fora. O que o vaso contém é infinitamente maior e mais valioso que o vaso. Ele cresce como uma pequena semente de mostarda. A simplicidade está na natureza própria do evangelho.
A permanência define o caráter pessoal e relacional da fé. Permanecer em Cristo é permanecer ligado com o galho  na videira. É somente nessa permanência que recebemos de Cristo sua vida e a transmitimos aos outros. Permanecer é mais do que conhecer - é manter-se  em constante e dinâmico relacionamento. As novidades não transformam caráter; a permanência , sim. Para C.S.Lewis, a maturidade é algo que "todos alcançam na velocidade de sessenta por hora, independentemente do que façam e de quem sejam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.