quinta-feira, 9 de junho de 2011

Porque Aconcelhamento Bíblico e Não Psicológico?

Usar a psicologia para cuidar da alma é como tratar de um câncer com aspirina. Isto irá aliviar temporariamente a dor ou  até mascarar os sintomas, mas nunca irá penetrar nos assuntos do coração, como, de fato , pode fazer a Palavra de Deus.
Maior que toda a revelação geral é a Glória de DEus revelada em sua Palavra, porque ela sozinha transforma o coração do homem.
Para a questão crítica, "porque aconselhamento bíblico e não psicológico?", a resposta deve ser necessariamente que a  Palavra de Deus reina suprema no domínio da alma, onde a psicologia invade  e busca usurpar a autoridade espiritual. Apenas a Palavra de Deus pode efetivamente instruir os cristãos a respeito  de como glorificar seu Criador.
Ao serem guiados pelos sentimentos de Davi, que ele revela no salmo 19, os cristãos tem sempre entendido que o objetivo principal  do ser humano é glorificar a Deus e agradá-lo para sempre. Isto só pode ser consumado através da vivência  da Palavra de Deus. Todas as psicoterapias e psicologias do homem nunca  satisfarão o coração humano a tão altos e nobres propósitos.

De fato, o núcleo rudimentar de todas as psicologias é o  eu --- vivendo pelo bem estar e satisfação do eu. A maioria das curas da psicologia fornece mensagens de amar mais a si mesmo, estimar a si mesmo e acolher a si mesmo, todas as psicologias vêem isto como seu principal "fim", e  tragicamente contaminadas com isso.

Davi descreve de forma brilhante no Salmo 19, "Deus entregou ao homem a mais poderosa revelação, capaz de entrar nos recantos mais profundos da alma e não apenas redimir, mas também instruir em justiça, então ele deve glorificar e conviver com Deus para sempre. Todo conselho espiritual para o problemas do homem se baseia nesses  fatos  fundamentais A Escrituras São  chave para o que faz da vida, vida!... e não é assim que fazem bem as minhas palavras ao que anda retamente?"mq2.7b

"A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.