sábado, 11 de junho de 2011

Oi meu querido companheiro, tenho algo pra você... mas veja bem, não quero que se confunda, esta não é  minha história, e sim de alguém do qual eu nunca conheci, mas mesmo assim, aprendi muito com ele, e quero compartilhar contigo também.
"Luis é o tipo de cara que você  gostaria de conhecer".



 "Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo  de positivo para dizer".
  
 
Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a  resposta seria logo:
   
  "Ah.. Se melhorar, estraga".
 Ele era um gerente especial em um restaurante, pois  seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes. 
 Ele era um motivador nato.
   Se um colaborador estava tendo um dia ruim,
Luis  estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.
 
 Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia  lhe perguntei: 
    "Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo". 
   "Como faz isso" ?   
 
Ele me respondeu:      
"A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo": 
 "Luis, você tem duas escolhas hoje:   

   Pode ficar de bom humor ou de mau humor.
 Eu escolho ficar de bom humor".
 
   
 
Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher  bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. 
 Eu escolho aprender algo. 
 
    Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar  a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida. 
 Certo, mas não é fácil - argumentei. 
    É fácil sim, disse-me Luis.
  

A vida é feita de escolhas
  Quando você examina a fundo, toda situação sempre  oferece escolha.   
 Você escolhe como reagir às situações. 
   Você escolhe como as pessoas afetarão o seu  humor.

 É sua a escolha de como viver sua vida. 
  Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava  dele quando fazia  uma escolha.
 
 Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um  erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã. 
 Foi rendido por assaltantes.   
   Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão  tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo.   Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. 
 Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e  levado para um hospital..     

 Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de  tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo.
  Encontrei Luis mais ou menos por acaso.

 
 Quando lhe perguntei como estava, respondeu:  
"Se melhorar, estraga"
.  
 Contou-me o que havia acontecido perguntando: 
"Quer ver minhas cicatrizes"?
 
Recusei ver seus ferimentos,  mas  perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do  assalto.
 A primeira coisa que pensei foi que deveria ter  trancado a porta de trás, respondeu.
 
 
   Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei  que tinha duas escolhas: 
 "Poderia viver ou morrer".
 "Escolhi viver"!
 
Você não estava com medo? Perguntei.   
"Os para-médicos foram ótimos".

" Eles me diziam que tudo ia dar certo e  que ia ficar bom".   

 
 "Mas quando entrei na sala de emergência e vi a  expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado".
  Em seus lábios eu lia:
  "Esse aí já era".    
 Decidi então que tinha que fazer algo. 
 O que fez ? Perguntei.
 
  
 Bem.. Havia uma enfermeira que fazia
 muitas  perguntas. 
 Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa. 
  Eu respondi: "sim"
 Todos pararam para ouvir a minha resposta. 
 Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"!
  
Entre risadas lhes disse:
    "Eu estou escolhendo viver, operem-me como um  ser vivo, não como um morto".
     

 Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos...  mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira.
 E com isso, aprendi que todos os dias, não importa  como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente. 
 Afinal de contas,
 "ATITUDE É TUDO".
 


    Agora você tem duas opções:
      Ler esta mensagem e guardá-la em alguma  pasta, ou; 
Transmiti-la aos seus amigos para que possam tirar  conclusões e repassá-la a outras pessoas.
 
 

 EU PARTICULARMENTE ESCOLHI ENVIÁ-LA PARA VOCÊ  !!!
 TENHA UM EXCELENTE DIA !
 OU MELHOR ...



TENHA UMA EXCELENTE VIDA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.