domingo, 31 de outubro de 2010

MUNDO DE ILUSÃO


                     SABE QUERIDO...
A vida nos leva a tomar atitudes que as vezes quando damos conta, ficamos aturdidos com a situação em que nos encontramos depois de tempos após feita a tomada de rumo ou decisão. O medo de ser decepcionado, ou decepcionar as pessoas ao nosso redor, nos faz se manter distantes de todos,temos medo do que as pessoas podem pensar, e por isso não nos aproximamos.
Vivemos uma comunhão superficial, e assim não destruímos a imagem que mostramos ser a vida toda.
Não queremos correr o risco de sermos feridos, ou que o mundo perceba que não somos "perfeitos". Perdemos muito com isso, pois acabam sozinhos, sem verdadeiros amigos, sem rumo, sem ter pra onde ir ou com quem contar.
A dificuldade de aceitarmos as pessoas como elas são é grande... e a distância e o isolamento aumenta cada vez mais.
Vivemos então em busca de alegria ou felicidade, ou seja, prosperidade.
A nossa busca é: por um corpo perfeito e toda espécie de coisas materiais.
Andamos nas ruas e percebemos que tudo é superficial. Os cabelos são todos iguais, tudo é aparentemente tão perfeito, esta é a imagem que todos buscam mostrar, "perfeição".
Quando os nossos olhos se deparam com estas " maravilhas" não imaginamos as horas nas chapinhas ou o rombo no cartão de crédito, e que todo aqueles rostos perfeitos não passam de reboque adquirido através de cansativas horas com produtos de beleza, de que aquele corpo belo é plástica e cilicone, e que mesmo com tudo isto estas pessoas não estão satisfeitas, querem mais, muito mais, pois ainda se acham feias e sofrem com o medo da possibilidade de que o mundo descubram o que tem por debaixo destas máscaras.
Todas as pessoas que não vivem da mesma forma, através destas "máscaras", acabam sofrendo um certo tipo de preconceito por não se enquadrarem neste mundo de perfeição e beleza.
Adolescentes e jovens vêem a chuva como uma ameaça, pois pode destruir em uma só pancada parte daquela imagem que elas inventaram ao mundo.
Perdemos muito por não aceitarmos as diferenças, por não nos aceitarmos como somos, por não nos amarmos... e se não nos amamos ou aceitamos a nós mesmos é inútil querer amar ou aceitar as outras pessoas como elas verdadeiramente são.

Obrigada por me ouvir Q. D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.